top of page
  • Foto do escritorDanilo Jeffetson

WWDC 2024: Apple anuncia data do evento; veja o que esperar



A Apple anunciou nesta terça-feira (26) a data da WWDC 2024, a conferência anual em que a empresa apresenta novidades sobre os produtos da marca. O evento será realizado entre os dias 10 e 14 de junho, de forma online e no Apple Park, na Califórnia, Estados Unidos. Neste ano, além de lançamentos já esperados, como o novo sistema operacional iOS 18, a Apple deve divulgar novidades sobre o uso de inteligência artificial (IA) nos dispositivos da bigtech.


Gratuita para desenvolvedores, a WWDC24 também deve mostrar novidades sobre o iPadOS, macOS, watchOS, tvOS e visionOS. A empresa define o evento como um "compromisso contínuo de ajudar profissionais a aprimorarem aplicativos e jogos para o sistema operacional da empresa". A seguir, veja o que esperar da conferência.


O que esperar da WWDC 2024?


Especialistas apontam que WWDC 2024 deve dar destaque para a integração com a inteligência artificial. Há rumores de a companhia estaria fechando acordos com ferramentas do Google, OpenAI e Anthropic para fornecer recursos generativos em celulares, computadores e demais dispositivos. Vale destacar que no início do ano a Samsung, principal concorrente da Apple no setor de celulares, implementou a Galaxy IA, conjunto inteligente de ferramentas disponível inicial mente no Galaxy S24 e inclui recursos como tradução de ligações em tempo real. Em fevereiro, o CEO Tim Cook disse que a Apple estava "investindo significativamente" em IA.


Em relação ao iOS 18, rumores apontam também para atualizações de personalização, como a possibilidade de editar ícones na tela inicial do celular, algo que usuários do Android podem usar há 15 anos. Há expectativa de que a Apple também lance dois novos modelos de AirPods e revele a primeira grande atualização de software do Apple Vision Pro, o headset de realidade virtual lançado no início deste ano.


Como participar e assistir à WWDC 2024?


O evento principal da 35ª conferência anual da Apple será no primeiro dia do evento, 10 de junho, quando serão apresentados o iOS 18, iPadOS 18, tvOS 18, macOS 15, watchOS 11 e VisionOS 2. Haverá uma transmissão disponível no aplicativo Apple Developer, no site da Apple e no YouTube.


A Apple também aproveita o evento para selecionar alguns estudantes e desenvolvedores para marcar presença no Apple Park, onde poderão assistir palestras, bem como conhecer funcionários da bigtech. Mais detalhes serão divulgados em breve.

7 visualizações0 comentário

Comments


174879.png
bottom of page