• Danilo Jeffetson

Apple M2 é lançado com foco na eficiência; veja especificações


A Apple anunciou durante a WWDC 2022, o chip Apple M2, o novo processador da companhia feita com arquitetura ARM. Com foco na relação de poder e eficiência, o chip estará presente na nova geração de notebooks Mac, que são feitos com a nova plataforma em mente.

Feito em processo de 5 nanômetros, o chip promete entregar 18% mais poder de processamento e até 25% mais desempenho de GPU que o Apple M1. O design também inclui 20 bilhões de transistores e 100 GB/s de largura de banda, marcando um salto de 50% em relação ao seu antecessor.



As especificações do Apple M2 também incluem 8 núcleos de processamento e até 10 núcleos de placa de vídeo. O chip também suporta até 24 GB de memória RAM no padrão LPDDR5.


De acordo com a companhia, o novo chip vai impressionar na eficiência energética. Seguindo o legado da série M1, o Apple M2 promete entregar até 2,3 vezes mais potência de GPU que um notebook Galaxy Book2 360 com menos gasto de energia. Além disso, a empresa promete superar notebooks com CPUs de 12 núcleos, como o Intel Core i7-1260P, usando um quarto do poder.



A Apple também equipou sua nova plataforma com uma rede neural de 16 núcleos 40% mais poderosa, capaz de realizar até 15,8 trilhões de operações por segundo. Outras características do componente incluem suporte para telas externas com resolução de até 6K e codificação de vídeo ProRes.

Disponibilidade

O novo Apple M2 será lançado neste ano dentro dos novos MacBook Air e do MacBook Pro. Os computadores chegarão em breve ao mercado.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo