top of page
  • Foto do escritorDanilo Jeffetson

20 MELHORIAS do iPHONE 15 em relação ao iPHONE 14!


Os iPhones 15 e 15 Plus foram lançados recentemente e muita gente tem dúvida se realmente vale a pena comprar ele, ou pagar mais barato no 14! No vídeo de hoje eu vou te mostrar 20 melhorias da nova geração! ‌


VISUAL DIFERENTE: O visual na verdade está bem parecido, no entanto, os iPhones 15 tem bordas levemente mais arredondadas e contam com uma traseira de vidro fosco! (mesmo material dos iPhones 14 Pro; A titulo de informação: os iPhones 14 possuem vidro brilhante) Não só isso, temos também a ilha dinâmica, que é um “entalhe com utilidade”, bem bacana… É um recurso que estava presente apenas nos iPhones 14 Pro e chegam agora na linha 15 normal.


TELA: Ainda em tela, vemos que o brilho aumentou em 25%! O iPhone 14 possui 800 nits de brilho, com pico máximo de 1.200, enquanto o iPhone 15 possui 1.000 chegando a dois picos máximos: 1.600 em conteúdo HDR e 2.000 nits em conteúdo normal.


HARDWARE: O hardware também mudou! O iPhone 14 possui o CHIP A15 Bionic, enquanto vem com A16! (o mesmo chip dos iPhones 14 Pro) Ambos modelos possuem um GPU de 5 núcleos, mas o iPhone 15 tem uma largura de banda de memória 50% maior, o que proporciona uma melhor fluidez gráfica.


FOTOGRAFIA: A câmera principal no iPhone 14 é de 12MP, enquanto no iPhone 15 é de 48MP! Não vou dizer que as fotos do novo modelo são muito melhores, mas sim, são melhores, principalmente em baixa luz!

Ainda em câmera, ambos modelos possuem a mesma câmera selfie, e apenas duas câmera na traseira, no entanto, o iPhone 15 permite você ter “zoom” “semi-óptico” de 2x. (Essa função se da por conta da câmera de 48MP) Falando nela, as fotos não ficam com 12MP, como ficam nos iPhones 14 Pro que também possuem 48MP.

Elas se convertem para 24MP, deixando o arquivo maior oferecendo mais resolução final.

O HDR no iPhone 15 também é diferente! Embora eu acho que dificilmente veremos essa diferença, o novo modelo contém SmartHDR 5, enquanto iPhone 14 possui SmartHDR 4!

A Apple também melhorou as fotos no modo retrato.

Os novos iPhones contam com a “nova geração” do modo retrato. Pra finalizar a parte de câmera, além do iPhone 15 fotografar melhor em ambientes escuros naturalmente, ele também conta com o “modo noturno aprimorado”. Ou seja, de noite as fotos capturadas com o iPhone 15 realmente vão se sair BEM melhor!


LIGAÇÕES: Eu sei que muita gente não gosta e nem faz ligações, mas… os iPhones 15 tem uma qualidade de áudio melhor ao realizar uma chamada. ‌


NOVO CHIP UWB: Ambos modelos são detectados na rede buscar e tem a mesma função de AirTag, ou seja, podem ser encontrados! No entanto o iPhone 15 conta com a segunda geração do chip UltraWideBand, e pode ser encontrado até 3x mais longe)


CONECTOR USB-C: Outra diferença bacana é o novo conector USB-C presente em toda linha iPhone 15!


CARREGAMENTO SEM FIO Qi 2: Os novos aparelhos também suportam Carregamento Sem Fio do Padrão Qi 2, mas a Apple não revelou quais são as melhorias.


No entanto, pesquisando aqui eu vi q esse padrão carrega em até 15W sem fio, a mesma velocidade da tecnologia magsafe, que ambos possuem.


NOVAS CORES: Pra finalizar, os novos iPhones 15 tem duas cores diferentes: A rosa e o verde!




7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


174879.png
bottom of page